
-
Arquitetos: Peninsula Arquitetura
- Área: 160 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Cassio Oba
-
Fabricantes: ANTARES, ART GLASS REVESTIMENTOS, Arquitetura da Luz /, Art des caves, B'Block, CFC VIDROS, Casa Franceza, Cia do Metal, Cremme, Doural, ENGEFRANÇA, Estúdio Bola, Estúdio Paulo Alves, FJ Pronto pra Levar!, Fernando Jaeger Atelier, G LOCKS, GRAMA E FLOR, HIPER PEDRAS, Lumini, Líder Interiores, +7
.jpg?1591113294)
Descrição enviada pela equipe de projeto. Antes um apartamento muito compartimentado, com acabamentos escuros de diversas texturas e formatos. Como partido arquitetônico optou-se por integrar os espaços através de duas estratégias, a articulação entre ambientes através de mobiliário em serralheria sob medida e a homogeneização dos acabamentos em tons e texturas mais sóbrias e formatos mais uniformes.
.jpg?1591112988)

.jpg?1591113773)
No pavimento de acesso, elementos naturais como a madeira, pedras e plantas contrastam com o piso em granilite de pedriscos claros e escuros. Este contraste compõe o desenho de pisos de modo a integrar os ambientes. Na área externa, optou-se pelo acabamento em fulget, seguindo os mesmos tons do piso interno.
.jpg?1591114553)
O armário em serralheria, desenha a circulação principal e integra visualmente área de serviço, cozinha, salas de jantar e estar. Composto por chapas de aço- pintadas na cor branca, a estante foi pensada como uma composição de serralheria e marcenaria em madeira pau ferro natural. Este elemento define o partido arquitetônico da reforma e possui inúmeras funções como, armário, adega, charuteira, apoio para objetos de decoração e rack para a sala de estar.
.jpg?1591116550)

.jpg?1591116334)
No andar superior, optou-se por ampliar a suíte principal, removendo as paredes de um dormitório existente e incorporando a área de um terraço. Ainda neste pavimento, uma segunda varanda foi integrada à área do antigo dormitório, transformando este espaço no escritório, sendo também reversível em uma suíte de hóspedes.
.jpg?1591117256)