-
Arquitetos: Crippa e Assis Arquitetura
- Área: 72 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Eduardo Macarios
-
Fabricantes: ADORNIE AMBIENTES, Eletromec, Formigheri Madeiras, Formigheri móveis, Greyhouse iluminação, Michelangelo, Oda Design, Reveev, Simmetria ambiente, TONSURTON, VIAMAR MARMORARIA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a premissa de poucos e bons elementos, os arquitetos valorizam a simplicidade e o natural! Tiraram partido do traçado elegante, de superfícies limpas e da volumetria pura tão associada à identidade da Crippa e Assis Arquitetura. As cores neutras e especialmente o mármore e a madeira dividem a cena, assim como a seleção de móveis de designers brasileiros, como Jader Almeida, e obras de arte de Gabriel Wickbold. O LOFT vai direto ao ponto e trás apenas elementos necessários ao uso, mas sem perder a elegância e imponência.
Nosso mundo moderno nos permite não desligar. Vivemos ONLINE 24 horas por dia, sob um olhar da necessidade constante de aceitação, e de compartilhar tudo na busca pela popularidade. Como nos vemos e como somos vistos. Por isso, neste ambiente, buscamos retratar sobre o significado de se reconstruir. Os Arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, perceberam que o papel da casa também interfere no estimulo das sensações, que são as responsáveis por proporcionar esse reencontro interior. Partindo desse olhar, idealizamos o LOFT ON LIFE, um espaço de acolhimento afetivo, para abraçar, levar conforto por meio dos sentidos.
O espaço é dividido em três áreas distribuídos em 72m². A primeira delas é o setor social, chamada de REUNIR - INTERAGIR. O ESTAR com TV, e o super confortável sofá Natuzzi, trazem conforto ao espaço de RECEBER com a lareira. O ambiente conta com obra de arte do artista Gabriel Wickbold. A cozinha, emprega uma tendência contemporânea de “COZINHA DE ESTAR”, pois reúne as ações do fazer, comer/beber, e receber, em uma ilha central, com a mesa de jantar encostada na ilha. Ao avançar no espaço, encontra-se o setor de MEDITAR – RELAXAR - TRABALHAR, pois precisamos mesclar o trabalho com o relaxamento. E por fim, a área intima, dentro de uma grande caixa revestida em madeira, também é subdividida em três ações: DORMIR – VESTIR - BANHAR, composta por uma suíte. .
O projeto como um todo vem de uma tentativa de percepção das novas formas de uso dos espaços e dos novos hábitos presentes no dia a dia do indivíduo contemporâneo, tendo como anseio estimular as relações humanas por meio de ambientes que contribuem para o bem-estar, priorizando as pessoas, suas verdades, suas expe’riências, ações e emoções, a fim de criar atmosferas acolhedoras onde tudo acontece. Espaços capazer de criar e despertar memórias, que abraçam a alma, e os quais completam seus moradores, transformando-se em verdadeiros refúgios da vida ONLINE.