-
Arquitetos: Pedro Henrique
- Área: 420 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Ivo Tavares Studio
-
Fabricantes: Banema, CS Telhas, ITAF, Margres
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um lugar, num terreno elevado em relação á rua que se abre sobre um campo, limitado pelas arvores de grande porte que nos fazem vivenciar experiências visuais e sensoriais através das diferentes paletas de cor que cada estação apresenta. A casa desenha-se, num conjunto de volumes de arquétipo reconhecível, que por sua vez dividem a zona intima de quartos e zona social de cozinha e salas.
Assente numa base destinada a garagem, os volumes organizam-se em diferentes orientações na procura do melhor relacionamento entre eles e cada um deles com o exterior. O contraste das fachadas em betão bruto e o interior, criam uma intima sensação táctil que percorre os pátios, claraboias e escadas.
A zona social estende-se de forma dinâmica com o exterior e para um piso superior, criando uma variedade de espaços de convivência e proximidade dos seus residentes, a zona intima confina num espaço exterior coberto comum, permitindo que a luz natural inunde o interior e proporcione privacidade.
Com o objetivo de potenciar a relação com a natureza, a casa evoca a simplicidade e sobriedade que caracteriza a envolvente.