-
Arquitetos: MUOTO
- Área: 5180 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Maxime Delvaux
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto responde ao desafio de combinar três programas diferentes em um edifício híbrido que se estende ao longo da Rue Stendhal, na área nordeste de Paris. O edifício cria diálogo com considerável área gramada e dois tanques d'água. Orientamos o pátio, varandas e espaços de habitação em relação ao sol e o projeto abre-se totalmente para o interior do espaço verde.
Essa estratégia é acompanhada por uma análise detalhada dos volumes construídos que preserva vistas para os condomínios vizinhos e trazem ventilação e luz natural para o novo jardim que se estende até a área traseira do edifício.
A organização responde a todas as questões de coexistência entre os três programas e a capacidade de se beneficiar das diferentes qualidades do local, que incluem: proteção, luz natural para o berçário, independência, grandes espaços ao ar livre; clareza, múltiplas orientações e vistas para as habitações.
A identidade do edifício é criada em um sistema de persianas externas, diferenciando os diferentes programas e garantindo seus distintos graus de privacidade.