-
Arquitetos: Consuelo Jorge Arquitetos
- Área: 320 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Denilson Machado – MCA Estúdio
-
Fabricantes: Allure Design de Iluminação, Beltech, Cerâmica Portinari, Cozil, Design Supplier, Dress All, Estúdio Bola, Fernando Jaeger, Jader Almeida, L´oeil, Marcenaria Cardoso de Andrade, Neogran, Palimanan Revestimentos, Portobello, Prototype, S.C.A, Tidelli
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo dos principais executivos da Almap era de construir um ambiente que fosse minimalista, que traduzisse a imagem corporativa e que estivesse alinhada à inovação, criatividade e tecnologia apresentados nos trabalhos da agência, reconhecida como uma das mais criativas agencias brasileiras vencedora de 246 Leões no Festiva de Cannes. A reforma foi executada em etapas de acordo com a necessidade de cada setor e das novas demandas de fluxos. O conceito clean e atemporal foi executado com materiais imponentes cujo destaque principal fica para a instalação de lápis no forro da recepção que foi o ponto de partida e o elemento central do projeto da recepção.
Recepção de 75m² é um espaço minimalista e o mais impactante da agência, encantando os visitantes na sua chegada. O piso da entrada é revestido em porcelanato Portobello de grandes dimensões (1,20 x 1,20m) dando a impressão de um grande monolito, que se une ao balcão em Neolith na mesma tonalidade, iluminado por um painel de tecido executado pela DressAll. Nas laterais, brises em laca branca fosca instaladas a 45 graus direcionando o olhar do visitante para o balcão de entrada. Estes brises foram executados pela Marcenaria Cardoso de Andrade e são destacados por iluminação indireta no piso de projeto luminotécnico de Elaine Pires para Allure. Poltronas e mesas laterais de Jader Almeida compõem a mobiliário minimalista do ambiente.
O principal destaque porem, fica para a instalação no forro que foi inspirada em uma obra de Luiz Hermano e foi construído com 33 mil lápis de madeira na cor natural voltados para a piso. Dependendo na posição em que é visto a instalação traz a sensação de movimento, surpreendendo o visitante. Os corredores são revestidos por um painel ripado metálico na cor branca desenvolvido pela SCA especialmente para este projeto, delimitando as áreas de circulação e camuflando as áreas técnicas e as entradas dos lavabos.
Espaço de convivência foi um pedido especial do presidente da empresa com inspiração em um bar industrial com diversas possibilidades de assentos descontraídos onde os funcionários e seus convidados podem compartilhar pequenas refeições, eventos corporativos, e ações com clientes. Espaço também usado para pequenas reuniões informais, degustação de produtos de clientes e descompressão dos colaboradores.
Mobiliário de design brasileiro foi usado na decoração deste espaço, com poltronas e pufes em couro Mexirica do Estudio Bola, e Poltronas Serafina em lona e banquetas em couro preto de Fernando Jaeger, banquetas da Design Supplier, mesas laterais, cadeiras brancas e pretas e banquetas da MaxDesign e poltronas em couro caramelo da Prototype. Tapetes de corda náutica são da Tidelli e vasos em fibra da L’oeil. Os tijolos aparentes nas paredes são da Palimanan e os azulejos brancos e pretos da Portinari. Bancada de granito preto absoluto executado pela Neogran. Balcão refrigerado em aço inox da Cozil, e balcão em tora de madeira sucupira executado pela Marcenaria Cardoso de Andrade. Todo o restante da marcenaria, incluindo as alcovas em sucupira, foi executado por Moveis Azevedo. Piso vinílico na cor concreto foi fornecido pela Beltech.