-
Arquitetos: PKB Arquitetura
- Área: 497 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:André Nazareth
-
Fabricantes: Cremme, Eliane, Fernando Jaeger, Fio Bonito, Galeria 021, IF Marcenaria, Luma Iluminação, Molio, Paulo Alves, Portobello, Sunivil, VAG, Vital Oficina
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com caráter de centralidade, o hotel Linx está inserido em um contexto bastante urbano na cidade do Rio de Janeiro, dando apoio ao Aeroporto Galeão. Entretanto, apesar de um ambiente urbano, o Rio de Janeiro é rodeado de paisagens naturais e toques do verde e azul. Diante deste cenário, o conceito do Linx foi criado para que haja um contraponto de sua arquitetura de bases urbanas (piso cinza, estrutura aparente, esquadrias pretas), com o colorido do rio.
Grandes nomes do design se encontram nos lounges criados, como Fernando Jaeger, Paulo Alves e Guilherme Wentz, fazendo do lobby um ambiente heterogêneo e com muita personalidade. O pano de fundo do lobby foi desenvolvido pelo artista Carioca Alberto Pereira, que se apresenta ao lobby em um painel de aproximadamente 35m² conectando a paleta de cores ao conceito abordado.
A escolha pelo lambe-lambe vem também como uma referência urbana, assim como a iluminação proposta para o teto da recepção, criando contrapontos urbanos e industriais com o colorido do mobiliário.Além disso, uma premissa base para trabalhar os espaços foi a integração total dos ambientes, gerando maior amplitude e melhorando os fluxos e acessos às diferentes áreas e usos. A criação do Mercato, um espaço de autosserviço com caráter industrial, marca esta integração, dando apoio e autonomia ao hóspede. O resultado final está em um ambiente acolhedor, aconchegante e irreverente.