-
Arquitetos: Atelierzero, Tommaso Giunchi
- Área: 140 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Simone Furiosi
-
Fabricantes: Aparici, CE.SI. Ceramica, Cielo, EQUIPE CERAMICS, Flos, Mosaic Del Sur, Normann Copenhagen, Quadro Design
Descrição enviada pela equipe de projeto. O que era um antigo escritório foi transformado em uma unidade residencial, com estilo vintage, criando um ambiente agradável e acolhedor, onde diferentes materiais coexistem. O grande desafio do projeto foi criar um espaço aberto e iluminado, de forma que a luz fosse filtrada por toda a casa. Como consequência, o pavimento social foi disposto como um grande espaço vazio, com o volume da escada no centro.
O coração do projeto é o volume da escada em madeira, que conecta a área de estar aos dormitórios, um elemento arquitetônico que pode ser interpretado como um projeto especial dentro do projeto integral. O pavimento superior abriga a sala de estar, estúdio, cozinha e área de jantar, onde uma parede de armazenamento, sob medida, configura um plano de fundo interessante, enquanto os quartos e closet foram dispostos no pavimento inferior.
Acabamentos específicos foram definidos pelos proprietários, de forma a enriquecer o ambiente, como, granilite para o piso, referindo-se à arquitetura milanesa clássica, combinadas com madeira, com o intuito de tornar o espaço mais aconchegante, e ladrilhos, com toques em verde e amarelo configurando uma identidade aos banheiros e a cozinha. Outro ponto de destaque do apartamento é um pequeno jardim, com vista para a cozinha. O jardim abriga um cômodo externo, separado do volume principal, destinado à área de estudo e relaxamento.