-
Arquitetos: Söderberg Söderberg
- Área: 75 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Mikael Olsson
-
Fabricantes: AutoDesk, Falu Rödfärg, Horns tegel, Monier, Saint-Gobain, Stålprofil
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma cabana típica de estilo sueco de meados do século XIX, infelizmente com apodrecimento em toda a estrutura, foi substituída por uma nova casa na mesma localização, proposta, volume e materiais - uma lembrança da antiga.
O piso térreo mantém a altura do pé direito original - agora com portas de correr de vidro do piso ao teto, embutidas em nichos profundos, cada porta com um conjunto de degraus de madeira não tratados que conduzem ao jardim. O revestimento de ripas de abeto cria acabamento à lareira e tijolos feitos à mã são alinhados com o piso. As partes separadas da cozinha de aço inoxidável podem ser conectadas através da porta com folhas soltas. O desenho sobre a lareira esconde uma escada para o nível superior - um espaço arejado e janelas deslizantes no nível do chão para vistas enquanto está sentado ou deitado.
O exterior conta com uma paleta original de materiais tradicionais e naturais. A fundação é de alvenaria com argamassa. Tapume de madeira e sarrafo pintado com cinomose vermelha. Guarnição branca nos nichos em torno de portas e janelas.
O telhado é revestido com telhas de barro. A chaminé é protegida das intempéries, por uma cobertura metálica preta. Um interior totalmente branco - um pavilhão claro e aberto, com portas e janelas envidraçadas, formando telas para o céu, as terras agrícolas e a vida selvagem.