-
Arquitetos: 1+1>2 International Architecture JSC
- Área: 2200 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
-
Fabricantes: Asia Development for technology and environment, Asiatech Group, Binh Thinh Limited Company, Europe Corporation JSC, HOA Binh Khoa Thuy Limited Company, Linh Anh Construction and Investment JSC, Phuc Tri Trading Construction Investment Company Limited, Rang Dong Light Source, Sumitomo Corporation, TRA River Construction, Tourism Joint Stock Company, Vacuum Flask Joint Stock Company, Vietnam Steel Corporation, Viglacera
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Da Hop é um jardim de infância situado na província de Hoa Binh, a região montanhosa do norte do Vietnã, e esse é um projeto voltado para a harmonia com a cultura, a natureza e as pessoas. Em geral, a escola é extremamente ativa, com espaços diversificados. As salas de aula com vista para as montanhas ao redor, onde as crianças podem explorar livremente e experimentar surpresas, aumentando a sensação de prazer quando vão à escola.
Sendo uma prioridade que as crianças pequenas aprendam enquanto brincam, o projeto se concentra no movimento com os blocos interligados, conectados por um corredor-ponte coberto, conveniente e seguro para o deslocamento das crianças. A escola inclui muitos espaços versáteis: salas de prática, salas de habilidades, teatro, piscinas, estúdios internos e externos, jardins aquáticos, etc., todos articulados por parquinhos e gramados, que atendem às necessidades de desenvolvimento integral das crianças.
O eixo principal na direção Norte-Sul otimiza a ventilação e a iluminação natural. O edifício tem isolamento da cobertura ecológica multicolorida, à prova de ruído, combinada com calhas para água da chuva, fazendo uso de plantas no pátio. Junto com as soluções para aumentar o conforto do ambiente estão: a camada protetora solar na face principal do Sul; e a varanda com aberturas no Oeste e no Noroeste que protegem do sol e o vento de forma eficaz. Os tijolos não queimados minimizam a transferência de calor, além de aumentarem a absorção sonora e, assim, a redução do ruído.
O desejo dos arquitetos e clientes foi criar um lar aconchegante para educar e criar as crianças. Crescendo em um contexto familiar e amigável, estas crianças experienciam "memórias graduais", entrando lentamente em sua alma durante toda a jornada escolar, desenvolvendo amor por seu país e pela espiritualidade no lugar.