-
Arquitetos: Robert M. Gurney Architect
- Área: 2280 ft²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Anice Hoachlander
-
Fabricantes: Acor, Affinity Woodworking, AutoDesk, Dinesen, Graff, Kalwall®, Kohler, Louis Poulsen, Miele, Toto, Trimble Navigation, Velux, Western Window Systems, Windsor
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na histórica Georgetown, este projeto transforma uma pequena e tradicional casa em uma residência aberta e moderna para uma família de quatro pessoas. A casa existente compreendia 2 quartos e 1 banheiro.
A casa existente consistia de 2 quartos, um banheiro e uma cozinha que ficava no subsolo. Para a nova construção, as áreas habitáveis foram compartimentadas e desconectadas de um longo jardim linear. Uma estreita adição permite o acesso ao subsolo e uma janela de saída para uma sala intermediária no terceiro andar.
Os dois dormitórios da casa existente foram redesenhados com tetos elevados até a linha do telhado - expondo o dormitório na parte da frente e adicionando uma clarabóia na parte de trás. Estes quartos estão agora inundados de luz natural. O novo dormitório, uma suíte master no segundo pavimento com uma sala de estar abaixo, se beneficiam de pés direitos altos que contrabalançam suas larguras estreitas.
O vidro é usado para estender estes espaços internos para o exterior e criar uma percepção de ambientes generosos e tranquilos. Paredes de tijolo e pedra aparentes, pisos de abeto dinamarqueses e uma rica armação criam uma estética interior quente, mas minimalista. Esta intervenção moderna e limpa é de forma geral, toda a renovação da casa são uma clara testemunha de sua existência no tempo de hoje, e não uma réplica do passado.