-
Arquitetos: Rangr Studio
- Área: 8270 8270m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Michael Biondo
-
Fabricantes: AutoDesk, Bega, Deltalight, Diode LED, Douglas Fir, Focus, Miele, Subzero/Wolf, Thea Render, Toto, Trimble, Vola, WAC Lighting, Wide plank Ash
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetados para se adequar à paisagem do terreno e se misturar com o entorno, três volumes em um lote de 30 hectares no Condado de Columbia, em Nova York, resolvem contradições para fornecer um lar para uma jovem família de quatro pessoas. A casa principal inclui duas garagens, sete quartos e quatro áreas de estar, mas mantém a sensação de uma casa íntima. Uma varanda que conecta os quartos tem vista para uma área de estar e jantar com pé direito duplo, dando aos proprietários uma visão de toda a casa, e contribuindo muito para a sensação de intimidade. Composto por duas massas, um paralelepípedo revestido em madeira, cruza a estrutura de telhado inclinado.
O primeiro piso contém uma grande garagem, quartos de hóspedes e uma sala de jogos que pode ser fechada quando não estiver em uso. O volume acima contém os quartos da família e os principais espaços de convivência. A entrada para a varanda fica no eixo com o corredor de entrada, com vistas panorâmicas do vale. Um terraço coberto tem vista para a piscina e oferece uma vista panorâmica desobstruída por colunas.
Degraus de pedra conduzem a uma longa piscina e continuam dentro dela, uma marca remanescente dos poços antigos encontrados na Índia. Uma acomodação separada para visitantes de longa duração é limitada a não mais do que 82 metros quadrados por leis locais de zoneamento, mas contém dois quartos, uma área de estar, jantar e cozinha e uma grande varanda aninhada em árvores e com vista para o rio que faz fronteira com a propriedade.
Um celeiro abastecido por placas fotovoltaicas é implantado em outra parte da propriedade e cria espaços para atividades quando não dá para ficar ao ar livre. O conjunto utiliza energia geotérmica para aquecimento e resfriamento, com bombas de calor eficientes que reduzem bastante a necessidade de energia de combustíveis fósseis.