-
Arquitetos: GLUCK+
- Área: 565 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Paul Warchol
-
Fabricantes: Arcadia Custom, Excelsior Wood Products, Herrington's, Ipe, Northeast Precast, Rais
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma área de preservação, uma coleção de cubos revestidos de madeira orienta-se em direção a um lago em um local inclinado. Essas oito formas, ligadas por corredores de vidro, tocam levemente o chão e seguem os contornos do terreno. As formas simples são silhuetas fortes em uma paisagem agrícola, organizadas em uma grade móvel semelhante às parcelas agrícolas da região.
Ao se ver de fora, as casas revelam pouco. Os cubos sólidos e quase em forma de celeiro flanqueiam a entrada, que é simplesmente cercada por um muro de concreto polido com alto clerestório. Ao entrar, a composição se abre para uma "ponte" de vidro, revelando o lago além. Concebidas como um retiro de trabalho para um fotógrafo experimental, as estruturas são divididas por funções: viver, trabalhar, dormir... Um conjunto separado de cubos abriga o estúdio de fotografia. Estar, jantar e quartos compreendem outro anexo centrado em torno de um pátio ao ar livre.
Há uma porosidade no mundo interior deste retiro. Os corredores de vidro ligam os cubos e se transformam em pontes ao ar livre com simples portas de correr. Grandes janelas panorâmicas e aberturas de portas se alinham para obter vistas amplas da paisagem. O resultado é a privacidade entre os diferentes elementos programáticos em cada cubo, com uma camada visual do espaço à medida que a terra é lentamente revelada.