-
Arquitetos: MOU Architecture Studio
- Área: 120 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:YUUUUNSTUDIO
-
Fabricantes: Mountain Living
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata-se de uma casa de dois andares, perto do lago Hongze, em Huaian, ao norte da Renmin Road. Nos últimos anos, com o desenvolvimento de recursos turísticos no lago Hongze, mais e mais pessoas de outras cidades têm escolhido este local para passear e provar a comida local e fresca. Nesse contexto, nosso proprietário propôs transformar a casa original de 120 metros quadrados em uma hospedaria adequada para jovens.
A escadaria da edificação original ocupava um quarto do espaço antes da reforma, e o espaço útil real era muito limitado, assim o pensamento de projeto começou. A fim de satisfazer a função e criar certa flexibilidade, realizamos a demolição e reconstrução da estrutura interna da escada. Posicionamos os dormitórios no primeiro andar, o que confere aos hóspedes uma sensação psicológica diferente ao entrar em um espaço aos poucos, fomentado um certo tipo de curiosidade.
Para aproveitar a altura original do primeiro andar, uma plataforma em balanço foi criada, com a área superior usada como quarto de hóspedes e a parte inferior como área de lazer. A fim de evitar o solo úmido da área de lazer no primeiro andar na estação das chuvas de verão, também definimos uma camada oca para ventilação no processo de reforma.
Os elementos horizontais e verticais, altos e baixos aumentaram o interesse no espaço. A mesa em forma de "L" de 3 metros de comprimento enriquece a flexibilidade espacial. Aqui as pessoas são livres para sentar nos degraus do espaço e compartilhar suas histórias. A atmosfera livre e aberta também é o ponto de partida do nosso projeto.
Esperamos criar uma atmosfera acolhedora simples, por isso, procuramos combinar a plataforma e móveis funcionais, a textura das cinzas da Manchúria, suave e lisa, delimitando a distância entre as pessoas e espaço.
As paredes de tijolo originais e as colunas de concreto permanecem em seu estado original, apresentando uma estética brutalista. As paredes de madeira, as escadas e os degraus do corredor são de granilite, o que aumenta a extensão, a ascensão e a continuidade do espaço.