-
Arquitetos: Estúdio Dozi
- Área: 70 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Olga Dornelles
-
Fabricantes: AutoDesk, Chaos Group, Coral, Durafloor, Eliane, Housed, Newline, Roca, Spotline, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta desenvolvida para o Ape Jaguar tinha como premissa um espaço acolhedor, funcional e que imprimisse a personalidade dos moradores. O imóvel de 70m² conta com uma suíte, dormitório infantil, sala integrada ao jantar e à cozinha, um banheiro e lavanderia. A concepção do projeto se deu a partir das demandas que o casal e o filho de 2 anos trouxeram: Os três gostam muito de cozinhar e de reunir a família em casa, portanto o conforto e a funcionalidade eram primordiais. Além disso, a cliente tinha várias recordações de viagens e não sabia como explorar sem deixar o ambiente muito carregado. Através da aplicação de tons neutros e materiais naturais, valorizamos os objetos decorativos do casal criando um ambiente aconchegante, leve e cheio de alma.
A sala de estar foi pensada para receber amigos e familiares, mas também para momentos de descontração do Noah, filho de 2 anos. Por isso, foi importante a escolha de mobiliários leves e facilmente removíveis. As cortinas de voal que ocupam toda extensão da parede ampliam o ambiente valorizando as duas janelas existentes e harmonizam a integração entre sala de estar e jantar. O móvel em estrutura metálica, base em marcenaria branca e alguns toques de amadeirado Tauri compuseram uma estante delicada e preenchida com objetos que trazem boas lembranças para o casal. A parede que permeia hall de entrada e sala de estar, foi revestida com plaquetas de tijolo maciço pintadas de branco, garantindo conforto acústico e visual para o ambiente. As portas em vidro canelado apresentam-se como uma solução para esconder alguns utensílios que não deveriam ficar expostos, tanto na sala quanto na cozinha, e criam unidade aos ambientes.
O dormitório do filho de 2 anos e o banheiro social, foram pensados de forma que em alguns anos não seja preciso uma nova reforma. Com cores neutras e tons amadeirados, a bancada próxima a janela, quando for necessário, funcionará como escrivaninha. Os dois baús, que ficam embaixo, possuem rodízios e ficam em uma altura acessível para o menino. A cama possui uma proteção lateral removível e gavetões embutidos na base. A suíte do casal, assim como todos os outros cômodos, possui tonalidades neutras e alguns detalhes em tons rosados. O tijolo aparente, presente na sala, também é aplicado na parede atrás da cama garantindo maior conforto acústico. O armário possui portas de correr de vidro leitoso que escondem a televisão embutida no móvel e ampliam o ambiente refletindo a vista e claridade da janela.