-
Arquitetos: Bohrer Arquitetos
- Área: 81 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Eduardo Macarios
-
Fabricantes: AutoDesk, Brilia, Deca, Dimlux, Docol, Durafloor, Lemca, Pado, Portinari, Rohden, Santa Luzia, Schneider, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. A planta do apartamento foi toda integrada em sua parte social: de modo que todos os ambientes “conversam” entre si, refletindo aconchego, espaço e tranquilidade. A grande permeabilidade dos espaços promove um uso espontâneo e prático dos ambientes, onde cada canto tem sua função, mas podem ser usados de diferentes maneiras.
Os tons de cinza predominaram o projeto como um todo. Para revestir as paredes, a arquiteta optou por utilizar um porcelanato que imita o granilite. Dessa maneira foi possível criar um fundo com uma textura que trouxe leveza e que ao mesmo tempo tivesse uma conexão com a paleta de cores escolhida para o apartamento. Além do cinza, os tons terrosos também estão presentes no projeto, como as cadeiras da sala de jantar e também nas gravuras. A escolha dessas cores trouxe um contraste com a madeira e aqueceu ainda mais a decoração.
O painel ripado da sala, com a iluminação indireta e focada, resultou em um jogo de luz e sombra no espaço, trazendo um ritmo diferente para o espaço. Além disso, com o uso das luminárias lineares e o mix de lâmpadas, trouxe mais conforto e uma iluminação mais cênica.
A integração da cozinha e da sala é um dos pontos altos do projeto, por isso foi utilizado um painel de madeira para criar um fundo e trazer uma unidade nesses ambientes. Um dos destaques fica por conta da pia esculpida em quartzo que, além de moderna, inspira qualidade e traz um tom uniforme para a bancada de trabalho, destacando os detalhes da composição, como os vasos e as miniprateleiras de metal.