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Arquitetos: Office 507
- Área: 90 m²
- Ano: 2020
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Fotografias:Leo Giantomasi
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Fabricantes: All Green Decor, Authentic House Ambientes Planejados, Bellinzoni, Calebe equipamentos, Duo Light, FAB.COMM, Fitto Design, Guararapes, Leroy Merlín, Nelson Estofados, New Line, Nicom, Obramax, Portobello, Riosan, Santil, Stella, Suvinil, TX Móveis em Aço, Valmir Jorge Gomes Calceteiro, +1
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nanica Brasil tem personalidade. A doceria especializada em tortas banoffee que em menos de 2 anos conquistou o paladar da grande São Paulo teve ao seu lado, desde a reforma do primeiro imóvel de apenas 5m² na Rua Augusta, o escritório Office 507 Arquitetura e interiores, que ao comando das arquitetas Ana Paula Silva e Jessica Aramaki desenvolveram o conceito e a identidade visual da loja.
O projeto de reforma e interiores da segunda loja física, a “mega store” localizada na Rua dos Pinheiros valoriza a experiência do cliente com um ambiente totalmente “instagramável”, assim como foi na primeira loja. O balanço em “tamanho família” remete ao crescimento da marca e a calçada em mosaico português faz referência a cidade natal dos sócios Curitibanos. Elementos que posicionados na entrada da loja chamam a atenção de quem passa na rua, fazendo o convite a entrar.
A fachada pequena e estreita em uma rua ativa e famosa de SP, amplia-se em profundidade e se enche de luz ao longo do dia conectando o interior com o exterior. Os visitantes são conduzidos pela calçada de Petit Pavé em direção ao balcão de atendimento, aonde são atraídos pela divertida frase em neon sobre o banco da área de estar para clientes. O projeto do lavabo também supera as ideias do “instagramável” com a cerâmica desconstruída e o tom vivo da marca que exala descontração.
Madeira rústica de demolição, cimento queimado, cores, mosaico português e muitas plantas expressam o tropicalismo e a brasilidade da marca que ganha um contorno urbano e contemporâneo quando complementado pelo mobiliário de design e a cerâmica subway tiles black.
A principal ênfase no desenvolvimento do projeto foi se conectar a história do Nanica e de seus fundadores com respeito a qualidade do produto, transmitindo a essência e os valores da marca. O resultado final é alcançado com um espaço visualmente forte e alegre que equilibra diferentes elementos e torna-se assim um ambiente autêntico e singular.