Descrição enviada pela equipe de projeto. Phan Rang é famosa por seu clima ensolarado e a incidência de fortes ventos durante o ano todo. Devido a esta condição climática, a população local geralmente opta por casas abertas, em composição com a natureza, evitando o impacto do clima externo nas áreas sociais internas. Porém, ainda existe um preconceito entre as áreas internas e externas, pelo fato de que as pessoas passam a maior parte do dia em edifícios fechados, saindo apenas no final da tarde ou à noite - quando o sol se põe.
Em um ano, cerca de 300 dias são ensolarados, fazendo com que os habitantes de Phan Rang sofram mais com a incidência solar, do que qualquer outra região do Vietnã. A consequência é a alta temperatura durante o ano todo, no entanto, o clima é fresco.
O conceito inicial do projeto foi tratar os espaços sociais, visto que são espaços de transição entre o interior e exterior. A passagem foi ressaltada pelo amplo espaço, em contraste com os demais cômodos. No entanto, os limites não são evidentes, fazendo com que, às vezes ele pertença mais ao ambiente interno, ampliando as áreas socias, ou ao externo, integrado a natureza. O ar que flui nos espaços de amortecimento também é mais fresco, graças aos diferentes tipos de árvores locais e à umidade da superfície da água.