-
Arquitetos: MEM Arquitectos
- Área: 200 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Ariadna Polo
-
Fabricantes: AutoDesk, DAB, Helvex, Lumion, Mabe
Descrição enviada pela equipe de projeto. Vivemos em tempos caóticos, onde a necessidade de sentir-se seguro é fundamental, mas também de sentir-se livre, confortável e em um ambiente natural. A Casa entre Jardins surge deste conjunto de necessidades, é desenvolvida em um terreno de apenas 204m², mas com a peculiaridade de ter um lote com frente maior que sua profundidade, característica que permite localizar a construção no centro do lote, criando a oportunidade de colocar 4 jardins: na fachada norte - é a horta, com lavanda, alecrim e uma oliveira no centro, que aromatizam o espaço ao cozinhar. Fachada sul - é o jardim da sala, com uma árvore de Acácia no centro, flores e grama.
Fachada oeste - jardim na fachada principal, com alecrim, alfazema, e sálvia lhe dá as boas-vindas. Quinta fachada - a casa tem um jardim em vasos e um jardim no telhado. A casa chama a atenção de quem passa na avenida porque suas aberturas são escondidas dos olhares curiosos dos vizinhos, que pensam que a casa é escura, no entanto, as janelas estão localizadas para que o espaço esteja aberto para seus jardins e pátios e fechado para a rua.
Em sua fachada, uma divisória rotativa abre sua passagem para que o visitante se apaixone, permitindo que apenas parte do jardim sul seja visto. A Casa entre Jardins é uma casa que convida à reflexão, meditação e introspecção.