-
Arquitetos: local-eu
- Área: 500 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Joey Van Dongen
-
Fabricantes: Louis Poulsen
Descrição enviada pela equipe de projeto. O hotel transforma os corredores típicos de uma casa holandesa em espaços de ação para se movimentar, conviver ou dormir. A reforma completa inclui um novo nível no subsolo e um novo 4º andar no telhado inclinado. O projeto é liderado por Elida Mosquera e Jerome Picard, um novo estúdio de arquitetura e urbanismo com sede em Bergen-Paris.
Este hotel foi criado pelos amigos de infância Zetsia Lobo, Franton Maria e Yu-Meng Braumuller, que sonhavam em criar um lugar único em uma próspera Roterdã. “Queríamos um lugar com café, almoço e um jantar simples. Orgânico, como nenhum outro, com produtos de Roterdã, dedicado aos veganos e amantes de hambúrgueres”, diz Zetsia. “Adoramos o design escandinavo, mas todos crescemos em Curaçao, então a cor era importante para nós. Queríamos a sobriedade, mas ao mesmo tempo, o lúdico e colorido”, acrescenta.
O hotel possui 15 quartos com 4 tamanhos diferentes. Ele oferece espaço para viajantes individuais e famílias. O térreo está conectado a uma das ruas mais animadas de Roterdã, com recepção e bar projetados como cozinha comunitária, com um terraço revestido em cortiça para acolher e trazer muita luz natural ao restaurante no subsolo.
Os quartos combinam conforto e conveniência com design personalizado, em um tamanho ideal. Os dormitórios revestidos com cortiça e bambu, de estilo tatami, adaptados ao design leve e delicado transformam nosso clássico edifício do centro da cidade em um oásis de tranquilidade. O quarto literalmente se desenvolve em torno de você como um cobertor confortável, possibilitando a criação do seu próprio recanto pacífico no meio urbano.