-
Arquitetos: Ana Petra Moriyón, Guillermo Álvarez, fama(sss)
- Área: 63 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias :Amores Pictures
-
Fabricantes: Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, Mosaic Del Sur, Robert McNeel & Associates, Roca, Tres, Zellige
Descrição enviada pela equipe de projeto. A localização em Madri foi um dos grandes atrativos deste projeto. Entre o Parque del Oeste e o Campo del Moro ao sul, o terreno é abrigado pelo morro da encosta de San Vicente e o promontório do Templo de Debod, e fica a uma distância caminhavel até a Plaza de España.
Entre estes quarteirões, uma rua inclinada conduz ao interior de um deles, onde se descobre uma travessia de paralelepípedos que da acesso às casas, as quais funcionam quase que como portais nesse bairro singular.
A propriedade procurava uma transformação para seus espaços versáteis e indefinidos. No estado original, os forros altos permitiam sonhar com uma viagem vertical dentro da casa que continuasse com a linguagem do bairro.
Por outro lado, as fachadas de tijolos cuidadosamente trabalhadas apresentavam a possibilidade de uma estratégia de projeto quase artesanal. A intenção original era projetar ambas as impressões para dentro.
Depois de reforçar e isolar as condições existentes, propõe-se a instalação de uma estrutura de acesso para alojar um segundo piso. Além disso, os banheiros foram divididos em nichos distintos: o chuveiro forrado com ladrilhos amarelos no caminho para a cozinha e sala e o sanitário com ladrilhos verdes no acesso às escadas que conduziam ao quarto superior.
Os volumes verticais foram construídos com tijolos à vista, e a carpintaria de madeira original foi tratada e pintada.