As fotografia arquitetônica existe há quase 200 anos.
Com uma natureza mutável, tensionada entre a fotografia comercial e autoral, o ato de fotografar espaços, de 1826 para cá, e o impacto e relevância dessas fotografias são debatidos cada vez mais.
O curso livre busca levantar e analisar quais fotógrafos e fotógrafas estão tensionando os limites da fotografia. Como a produção fotográfica voltada para os espaços construídos retrata a arquitetura e a cidade hoje? Quais meios tecnológicos utilizam e quais produtos finais, num mundo físico e digital, são apresentados? Será que de certa maneira a fotografia de arquitetura e cidades se encontra hoje onde a pintura estava a 150 anos?
Manuel Sá é fotógrafo de arquitetura e vive em São Paulo. Faz registros fotográficos para escritórios de arquitetura em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Porto Alegre e Belo Horizonte e publicações como Arquitetura & Construção, Revista Projeto, Casa Claudia, Archdaily Brasil, Archdaily International, Office Snapshots, Divisare, Archello, Design Milk, Design Boom e The Architectural Review.
Ganhou o prêmio Fotografia de Arquitetura e Cidade 2018 do IAB-SP. Teve sua primeira exposição individual realizada no Espaço Plexi, em São Paulo em 2019. Em 2020, fez parte da equipe julgadora do concurso Mobiliário do Ibirapuera. É graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (2010) e pós graduado em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Escola da Cidade (2017).
Título
Curso online "O lugar da fotografia contemporânea na arquitetura e na cidade" com Manuel SáTipo
SeminárioWebsite
Organizadores
De
20 de Agosto de 2020 06:30 PMAté
27 de Agosto de 2020 08:00 PMOnde
Curso OnlineEndereço