-
Arquitetos: TODOS Arquitetura
- Área: 1100 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Alexandre Suplicy
-
Fabricantes: Coral, Interface, Portobello, Securit, Sun House, Tok Stok, Trimble Navigation, ZWsoft
Descrição enviada pela equipe de projeto. Proprietária de grandes marcas de bebidas, com destaque para o whisky Jack Daniel’s, a Brown Forman nasceu nos Estados Unidos em 1870 e, desde lá, vem conquistando diversos mercados. O seu mais novo escritório, localizado no coração financeiro de São Paulo, foi projetado para abrigar a representação comercial da empresa no Brasil de forma a contar a história e paixão desta marca por seus produtos e consumidores.
Ao adentrar o escritório, um amplo espaço de convivência conta com lounge e uma extensa mesa comunal que servem às mais variadas funções. Das reuniões de time aos grandes eventos, este é espaço de celebração e convivência entre funcionários e visitantes. A paleta em tom whisky, ganha espacialidade quando aplicada às instalações do forro, tingindo todo o espaço aéreo do escritório. Completa a atmosfera da marca os grandes anéis de iluminação que fazem referência às cintas que amarram os barris onde são maturados os destilados da marca. Ao fundo, um espaço mais reservado conta com mesas e sofás, possibilitando que o staff faça as suas refeições com conforto e privacidade.
Coração do escritório, o bar onde estão expostos os principais produtos do portfólio serve como showroom, espaço para receber visitantes, bem como para o happy hour da empresa. Aqui, os delgados montantes pretos da estante e a telha metálica ondulada, aplicada ao fundo como revestimento de parede, remetem à arquitetura e materialidade dos galpões onde eram fabricados os primeiros produtos no estado americano do Tennessee.
Adentrando o espaço de trabalho, uma grande mesa serve como apoio para o warm up e finalização das reuniões que ocorrem nas salas ao longo de todo o perímetro. Revestida em madeira, com banquetas altas estofadas em couro e iluminação indireta, todos os detalhes remetem ao clima intimista e sofisticado na marca. No corredor de acesso, bem como dentro das salas de reunião, gigantografias contam o processo produtivo de alguns dos principais produtos da empresa. Da colheita da matéria prima, passando pelo processo de fabricação e maturação, as imagens convidam os visitantes a uma verdadeira imersão no universo da marca.