Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de dois pavimentos é uma sobreposição de duas distintas manifestações arquitetônicas. O pavimento térreo é articulado como um simples volume de caixa que abriga a sala de estar, cozinha, saguão e garagem. Desempenha a função de base para o que está acima.
O andar superior tem uma temática própria e distinta. Uma série de superfícies retorcidas expressam-se como paredes e tetos, repetem-se e criam uma sequência rítmica.
Construções em gridshell sempre dão ótimos resultados, pois sugerem novas e interessantes formas de definir telhados. No caso da "Alpha House", as paredes convertem-se em telhados e criam uma silhueta, compondo um padrão icônico e rítmico que se agrega à paisagem montanhosa de Bali ao fundo - completando a imagem de um objeto escultórico que se mescla no ambiente.
Uma piscina estende-se paralelamente à edificação refletindo as suas ondulações na superfície da água. A planta é simples, prática, e repetitiva. A orientação leste-oeste da construção proporciona sombreamento e isolamento em relação aos vizinhos.
O material utilizado nas paredes é pedra "kerobokan", um típico arenito resistente encontrado nas proximidades do local, representando um material tradicional das construções de Bali.
O nosso objetivo era expressar e evocar um sentido ou tema particular. Neste caso, o rumo é a fluidez, exprimindo a alegria da criação.