-
Arquitetos: Studio 11
- Área: 325 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Aleksandra Kononchenko
-
Fabricantes: BETAP, Green Office, Miragor
Descrição enviada pela equipe de projeto. A passagem para a área de trabalho principal do Loona passa por um túnel de ébano que abriga umvestiário e uma pequena área de espera.
As estações de trabalho do open space são separadas da zona de circulação por um sistema de divisórias com plantas que cria maior privacidade aos colaboradores, e também os divide em duas equipes de trabalho.
Um anfiteatro é o destaque principal de todo o espaço. Por ser uma zona de refeições na maioria das vezes, também pode ser transformada em um auditório com capacidade para 20 pessoas.
A geometria dos forros nas salas de reuniões é originalmente ditada por sua localização em antigas oficinas de secagem de madeira e é enfatizada pela iluminação RGB. Além disso, a natureza industrial do espaço é complementada com grades de metal montadas sobre a parede.
O contraste de novos volumes austeros com texturas ásperas existentes de um antigo edifício industrial cria a sinenergia ao espaço, enquanto o uso de divisórias de meia altura o ilumina e suaviza.