-
Arquitetos: Marina Diniz, Paula Guimarães
- Área: 20 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Jomar Bragança, Henrique Queiroga
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um escritório em pleno quintal. Na edição da Casacor Belo Horizonte 2019, as arquitetas Marina Diniz e Paula Guimarães, criaram dentro de um conteiner, de aproximadamente 20m², um ambiente funcional que reúne bom gosto e sofisticação. A busca por uma vida sustentável, prática e com qualidade, buscando ganhar tempo com o essencial e o crescimento pelo home office, nortearam o conceito do projeto de um ambiente de trabalho totalmente inserido na natureza. O sistema construtivo em conteiner foi o grande destaque, por permitir uma obra rápida e limpa. Além disso, é um sistema móvel que pode ser transportado, facilitando as mudanças.
O caminho pelo gramado é em pedra sabão e o revestimento externo do volume em ecogranito, material resistente e de fácil execução, que fica lindo iluminado. Os brises em madeira compõem a fachada principal, controlam a entrada de luz natural no espaço e colaboram para o conforto térmico do ambiente. Um espaço conceito e inovador, onde é possível se isolar para trabalhar com todas as facilidades tecnológicas e também se conectar com a natureza. Luxo nos dias de hoje. Internamente, o projeto privilegia o design brasileiro, as peças de Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Jader Almeida trazem conforto e sofisticação ao ambiente.
As arquitetas utilizaram tons terrosos e o verde que fazem referência a natureza. Um grande destaque foram as 22 fotografias de Alessandra Rehder, que ampliam a presença do verde no interior e formam uma espécie de janela. Na parte externa do escritório, um charmoso espaço no jardim, com poltronas em corda náutica e lareira, que além de aquecer, proporciona um ambiente aconchegante para compartilhar histórias, experiências ou até mesmo fazer um briefing com cliente. Mais que um Home office, um refúgio perfeito e muito inspirador.