-
Arquitetos: Bohrer Arquitetos
- Área: 60 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Fellipe Lima
-
Fabricantes: AutoDesk, Deca, Docol, Durafloor, Guararapes, Pado, Pormade, Portinari, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto a bicicleta é o grande destaque da sala. Através de um painel de madeira que desce nas laterais, uma grande caixa emoldura as esquadrias da sala formando um nicho e ponto focal logo na entrada do apartamento. O Layout é marcado por um conjunto de mobiliários soltos, que permitem ao morador diversos usos de acordo com a necessidade do momento: mesas laterais que podem ser colocadas em diferentes locais do apartamento e uma composição no centro, formada por mesas e um pufe, que também funcionam bem ao receber convidados. A paleta da decoracao é formada por tons de cinza e um azul que se destaca na composicao.
A poltrona da mesma cor da cortina criou uma zona de interesse bastante relevante na sala. Além disso, o revestimento aplicado na parede imitando granilite traz um charme especial ao ambiente. Toda a iluminação é pontuada por uma estrutura metálica, com um perfil linear, permitindo uma composição com diversos tipos de luminárias com encaixe click e que pode ser facilmente alterada, todas na cor preta.
Na sala de jantar, os mobiliários seguem cores complementares à da madeira, que também compõem com o tom do piso. A cozinha é integrada visualmente ao jantar, com uma divisão feita pelo prolongamento do painel da TV que resultou em um móvel dupla face - com armários para o interior da cozinha e área de servico.
Na área intima do apartamento, a estética segue o padrão da sala: com tons de azul e algumas nuances de verde bem suave na suíte. O ambiente conta com uma cabeceira marcada por duas luminárias iguais, gerando uma simetria que organiza esteticamente o espaco. O puff é um dos destaques deste espaço. O painel ripado faz referência a persiana em madeira da sala e a iluminação segue a mesma linguagem com os spots na cor preta.