-
Arquitetos: ST design studio
- Área: 45 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Hey!Cheese
-
Fabricantes: Daikin, Dulux, Kawajun, Spiver
Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois proprietários com estilos de vida completamente diferentes desejam um espaço extremamente puro e simples. Um deles é muito experiente em arquitetura e espera que a configuração geral seja única e marcante.
Portanto, tomamos a estrutura espacial como ponto de partida, garantindo que o projeto proposto fosse baseado em conceitos arquitetônicos. Nos afastamos da disposição comum com paredes e portas e decidimos definir o espaço com a instalação de uma estrutura única.
Para isso, todas as paredes existentes foram removidas. No centro da planta, criamos uma estrutura usando apenas compensado de madeira de bétula. Várias interações ocorrem entre a estrutura e o vazio. Quando voltada para a sala de estar, a estrutura funciona como uma prateleira, proporcionando espaço para exposição e armazenamento; voltada para o quarto, a peça funciona como armário; de frente para a janela, espaço que recebe luz abundante, funciona como um pequeno lugar para relaxar.
A circulação também é flexível. Através de uma porta deslizante, ricas conexões espaciais são criadas. Existem mais de duas conexões entre o dormitório, depósito, closet, corredor e sala de estar. Os proprietários podem usar convenientemente a mesma área, mantendo seus estilos de vida individuais, oferecendo a cada um deles privacidade e espaço suficientes.
Exceto pela estrutura central, o espaço geral é mantido neutro. Com paredes brancas e piso cinza, todo o ambiente interno se torna uma caixa branca. Há um equilíbrio entre o volume do compensado e o espaço cinza geral, mostrando independência, mas parecendo integrado ao mesmo tempo.
Na parede principal do dormitório, um grande círculo azul marca visualmente o espaço, trazendo o centro de gravidade para o sentido geral da luz.