-
Arquitetos: Studio Gabriel Bordin
- Área: 40 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Fabio Júnior Severo
-
Fabricantes: Club Mobili, MG Superfícies, Ouse Iluminaçao, Tensoflex
Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante Dokyo recorre à estética minimalista dos interiores japoneses, com adoção de materiais nobres, superficies claras, onde os elementos estéticos são também funcionais – sem excessos. O mdf carvalho que envolve todas as paredes do restaurante, é um dos poucos materiais adotados para compor a identidade do estabelecimento.
Retroiluminada, a bancada de atendimento em corian funciona como uma grande luminária, complementando o painel iluminado sobre a mesa e o sofá. Estes planos de luz quente proporcionam aconchego e destaque ao restaurante inserido em um mall desprovido de iluminação natural.
Sobre o rasgo, os nichos facilitam o acesso às louças em cerâmica artesanal que, além de funcional, também adornam o espaço. O tampo em serralheria preta e a vitrine de sushi ‘’flutuam’’ sobre a bancada, assim como a mesa apoiada sobre uma chapa de vidro.
Os painéis ripados e lisos ocultam quadros técnicos, maquinários e armazenamentos. O rasgo em corian cinza atrás do atendimento cria uma linha horizontal atrás da vitrine e oculta a janela que dá acesso à cozinha.