Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente do projeto é uma jovem empresa financeira na Internet. A ideia principal da empresa é derivada do lema "deixar as finanças terem temperatura". O CEO da empresa enfatiza que fazer um espaço de escritório simples, transparente e igualitário é a condição prévia apresentada desde o início do projeto. Portanto, o conceito do desenho enfatiza o status de igualdade e liberdade, para contrapor os cubículos tradicionais e a sensação de contenção.
Como um trabalho experimental para buscar um espaço de trabalho relaxado, local e com recursos na era pós-industrial, todo o escritório é criado a partir de um padrão curvado personalizado seguindo o conceito do Galaxy Soho, projetado por Zaha Hadid. Em vez de estar confinado a um modo tradicional introvertido e isolado da divisão de trabalho, o projeto busca criar um clima feliz, como o de um parque e de um espaço de convenções.
O layout do escritório é uma forma circular, com pilares diagonais da estrutura original. Primeiramente, o arquiteto quantificou diferentes espaços funcionais e seus volumes, como a área de trabalho, sala de reuniões, incubadora, sala de exposições, sala VIP, etc. O espaço de circulação permite que as pessoas cheguem a qualquer lugar de forma eficiente. Em segundo lugar, muitos espaços irregulares que ocupam as quinas da planta foram moldados criando uma área de descanso que oculta a parede divisória original.
O projeto insere níveis verticais para possibilitar a ocorrência de multi-atividades. Por exemplo, em algumas áreas de discussão pública nos níveis inferiores, uma plataforma alta é formada nos níveis superiores. Elementos de parque, como um escorregador, foram adicionados para criar uma experiência mais rica.
Os espaços funcionais integrados destacam as características arquitetônicas originais, para resolver da melhor forma possível os problemas acarretados pela baixa eficiência espacial. Assim, existem áreas cooperativas, compactas e privadas, para criar áreas de interação emocional, e alcançar um cenário de sobreposição de atividades em vários níveis.
O projeto de interiores do escritório faz a coordenação e o diálogo com o aspecto físico da Galaxy Soho, com a linguagem arquitetônica de Zaha. Em termos de escolha de materiais, a maior parte do espaço é revestidas com acabamento de madeira e personalizada com metal. As divisórias de vidro parcialmente translúcidas e transparentes aumenta a passagem de luz que torna o espaço de trabalho mais fluido e interconectado.