-
Arquitetos: OYTO Arquitetura, Planejamento e Construção
- Área: 3000 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Rafael Schimidt, Norio Ito
-
Fabricantes: Arquitech, Artetílica, Atlas Schindler, AutoDesk, Deca, Duratex, Fortlev, Greenwall Ceramic, Icobit, Infibra, Intelbras, LaFonte, Legrand, Opus, PPA, Penetron, Placo, Portobello, Puracor, Sekapiso, +6
Descrição enviada pela equipe de projeto. O CARMELO560 foi concebido, incorporado e construído por arquitetos, o que resultou em uma arquitetura mais sustentável – ambiental, social e econômica. Luz natural abundante e ventilação cruzada em todos os ambientes, varandas na fachada oeste, reuso de água, cobertura verde, energia fotovoltaica para áreas comuns e aplicação de materiais mais verdes são algumas das estratégias adotadas, que além de um menor impacto ambiental resultam em menores custos para a manutenção das unidades e do próprio condomínio.
A variedade e versatilidade das unidades que podem ter 20m², 30m², 40m², todos com opção de loft no último pavimento, bem como a mistura de usos comercial e residencial, permitem diferentes perfis de moradores e usuários. Áreas comuns generosas em todos os andares assim como o pequeno café no térreo, foram desenhados para proporcionar oportunidades de encontros, complementando os espaços privativos compactos de moradia. A cobertura verde e os jardins são irrigados automaticamente com água de reuso coletada da cobertura e da rede de drenos de ar condicionado, de modo a permitir que o sistema seja menos dependente das estações chuvosas.
Edificado em uma cidade do interior, o CARMELO560 dialoga com seu entorno imediato e busca oferecer alternativas mais sustentáveis para a expansão urbana por ser construído em uma região central onde se pode encontrar vasta oferta de serviços e produtos já implantados, permitindo que se desfrute da cidade com menor dependência de automóveis.