-
Arquitetos: KLG Architects
- Área: 2555 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Dave Southwood
-
Fabricantes: AutoDesk, Marmoleum, OWA, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. A KLG Architects, com sede na Cidade do Cabo, África do Sul, é especializada em arquitetura educacional, residencial e de hospitalidade. Seu processo de projeto é iterativo, conduzido por esboços explorativos feitos à mão, desenhos e discussões em equipe. A empresa possui um conhecimento diversificado e técnicas de construção, que aplica cuidadosamente em suas explorações locais e nas considerações sobre o impacto social e ambiental da construção.
KLG esteve envolvida com Herschel nos últimos quatorze anos. Seu projeto mais recente nesta colaboração, um projeto de extensão, abriga uma nova escola de música para uma conceituada instituição. Como a escola é um estabelecimento histórico com uma variedade de estruturas e instalações dinâmicas em terrenos relativamente pequenos, o local do projeto apresentou seus próprios desafios, que determinaram os parâmetros de projeto para o novo edifício. Baseando-se nos ritmos existentes da estrutura e proporções da escola, a KLG foi capaz de dar ao novo edifício uma identidade contemporânea que funciona em harmonia com o contexto histórico da instituição.
A borda norte do edifício reforça uma via pública existente dentro da escola, ligando uma nova entrada principal na parte inferior ao resto do campus. Um pátio separa o antigo edifício do átrio com a extensão. Isso atua como um espaço de "relaxamento" ao ar livre, bem como uma separação para fins acústicos. O edifício é organizado em torno de um átrio central cheio de luz, que conecta todos os ambientes. O espaço do átrio funciona também como um espaço de performance improvisado.
O detalhamento arquitetônico interno foi determinado predominantemente pelo rigoroso foco acústico. Todos os ambientes têm uma classificação acústica muito alta, o que permite que várias salas de música operem simultaneamente nas proximidades. A absorção acústica nas salas de música é cuidadosamente controlada com tetos acústicos, painéis acústicos nas paredes quando necessário e cortinas com classificação acústica que podem ser abertas e fechadas para controlar a acústica dentro de cada local.
As árvores amarelas vizinhas dos históricos Jardins de Arderne fornecem um cenário incrível para os novos ambientes no lado sul do edifício. As salas de aula no segundo andar têm vistas panorâmicas da Table Mountain e também são tratadas acusticamente para fornecer instalações de ensino de padrão internacional. O desenho resultante se encaixa atemporalmente no espaço e funciona de forma coerente com os edifícios existentes da escola, adicionando um valioso ativo moderno ao seu portfólio.