-
Arquitetos: Alexis Dornier
- Área: 1033 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:KIE
Descrição enviada pela equipe de projeto. A cruz é um dos diagramas mais antigos de organização espacial da história da arquitetura. Dessa forma, Bond é projetada por meio da interação de elementos que se cruzam para formar campos planos para recreação em todos os níveis - uma junção que unifica elementos de todas as direções. Esse trabalho de linhas emoldura o ambiente exuberante e não constitui obstáculo para a contemplação espacial.
A área da piscina forma o eixo principal dominante da casa, dividindo a sala em duas áreas de estar. Junto com a área da piscina, forma-se o espaço principal de encontro.
A laje está aparentemente pairando sobre esses espaços e tem grandes aberturas acima da área da piscina que proporcionam vistas do terraço. A fachada envidraçada das salas apresenta pouquíssima barreira visual para o exterior e guarda um conjunto de peças de mobiliário notáveis, a cozinha escultural e a mesa de jantar.
A escada em espiral é a escultura central e se conecta ao amplo terraço, de onde se pode desfrutar de vistas para os campos de arroz, bem como para a área da piscina. O nível inferior contém 5 dormitórios que acedem às salas por vãos que, por sua vez, suportam escadas. Todos os quartos também podem ser acessados individualmente pelo lado de fora, sem ter que passar pelas salas, formando a base para o andar superior.
Os materiais escolhidos amplificam a continuação com o exterior e a pedra sukabumi é a materialização conceitual da selva, definindo todas as superfícies rugosas. O forro de madeira adiciona calor e marca todos os espaços "internos".