-
Arquitetos: SP62 Arquitetura
- Área: 240 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Julia Novoa
-
Fabricantes: A Grotha, Brastemp, Carrier e Springer, Cortinas Vila Prudente, Durafloor/Duratex, ELS Esqua d rias, Enredo, Esquadrimax, GC Móveis, Glasserie Vidros, HIO, HitchPen, MULTITEC, Projetor Interativo Touch Epson, Rodovidros, SMA, Samsung, VTON Ar Condicionados
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Atma Genus é um escritório que acredita nas pessoas, no amor e na mudança. Baseado neste conceito, nós do SP62 projetamos junto com o nosso cliente um espaço o qual chamamos de "Industrilar", onde trazemos os elementos de conceitos residenciais para dentro do meio corporativo. Acreditamos que um ambiente aconchegante, colorido, texturizado, que converse com a comunicação visual, além de inserir artes como fator de descanso e alegria, traz aos frequentadores do espaço uma satisfação maior de pertencimento e abraço.
Neste projeto, unificamos quatro salas comerciais de um edifício corporativo na Vila Mariana, em São Paulo, que possuem níveis diferentes. O espaço tornou-se acessível através de rampas e limitações naturais de mobílias fixas. Os ambientes são: Sala de coaching, maca, banheiros, break room com cozinha para eventos, varanda, recepção, sala de conferência aquário, escritório aberto, copa-armário com lousas para reuniões intermitentes, sala de reunião flexível e a sala de transformação, com lousas e projetor interativo.
O conceito que norteou o projeto foi o contemporâneo, mesclado com as premissas industriais, e do minimalismo da Escola Modernista. Elementos e mobiliários tiveram influência da Escola Bauhaus. Para estética final, o casamento com a comunicação visual, algo que adoramos realizar, teve como influência as atitudes do arquiteto dinamarquês Bjark Ingels, que em nossa opinião realiza essa conexão do mundo da arquitetura e do branding de forma única.