-
Arquitetos: buckandsimple
- Área: 140 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Simon Whitbread
-
Fabricantes: Astra Walker, AutoDesk, Brightgreen, Creative Canvas, Escea Fireplace, Mr and Mrs White, Oliveri, Onsite, QUICK-STEP, Smeg, Tera Nova, Urban Lighting, Vental
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Crisp House envolveu a transformação de uma modesta casa de tijolos de um quarto e meio em uma casa leve e ambientalmente inclusiva para uma jovem família de 6 membros. Uma paleta acolhedora com disposição ponderada acomoda a casa em seu contexto complexo com um arranjo sofisticado de perspectiva arquitetônica e refúgio. O local é bastante único, um terreno de 180m² de área útil com um bloco de tijolos cercado por 8 propriedades vizinhas. A localidade permite vistas desobstruídas e revigorantes dos recursos naturais em múltiplas direções a partir do novo acréscimo ao primeiro andar.
O projeto transforma intensas regulações projetuais em oportunidades. Enquanto a forma resultante é, por um lado, uma resposta aos recuos e à penetração solar, a geometria do telhado, por outro lado, foi impulsionada por considerações ambientais. Internamente, o teto inclinado do piso superior foi direcionado de forma a liberar o ar quente ascendente por meio de várias formas de operabilidade e fenestração e dar as costas às tempestades predominantes.
O andar superior é revestido em eucalipto, que funciona como uma barreira contra as intempéries. O revestimento é totalmente ventilado na parte posterior para permitir que o calor seja dissipado antes de entrar na camada externa da fachada. As janelas do andar inferior também são de eucalipto e as janelas do andar superior são de alumínio com moldura branca para refletir o calor.
Os acabamentos internos foram desenvolvidos para uma paleta mínima de concreto, madeira com acabamento natural ou superfícies pintadas de branco. Cada ambiente foi considerado e transformado em espaço funcional, criando uma variedade de ambientes.