-
Arquitetos: Andrew Berman Architect
- Área: 1 ft²)
- Ano: 2014
-
Fotografias:Michael Moran
-
Fabricantes: B-K Lighting, Vectorworks
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício que abriga o Centro da Escultura, transformou uma antiga oficina de reparos para locomotivas construída em 1918. O edifício serviu a maior parte de sua vida útil como um espaço industrial, até que Maya Lin transformou o espaço, com uma reforma, no Sculpture Center. O briefing inicial para este projeto previa o projeto de uma escada de incêndio, para configurar uma saída do nível do porão.
Iniciamos discussões com Mary Ceruti, a diretora do museu, para entender o que, além de uma escada de incêndio, estava faltando em seu espaço de arte. Acessos adaptados, recepção, livraria, elevador, espaço adicional de galeria, bem como uma melhor circulação interna para visualização das obras, constavam da lista. Desta forma, com um orçamento muito limitado, iniciamos as discussões para o grande retrofit da experiência e construção da galeria.
Projetamos um novo edifício de dois pavimentos que foi construído no lote adjacente. O novo edifício foi anexado ao edifício industrial original pelo pavimento térreo e adega. O trabalho estratégico foi suficiente para transformar toda a experiência e operação da galeria no prédio, com a criação de dois novos pátios, de forma a ampliar o aproveitamento do lote pelo SculptureCenter. Luz natural e materiais primas robustas dialogam com o edifício existente, já o bairro industrial é uma alternativa de ampliar a atmosfera distinta do SculptureCenter.