-
Arquitetos: Fran Silvestre Arquitectos
- Área: 285 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
-
Fabricantes: Aluper, Cemen Design, Dalmau, Dekovent, Dica, Fuster Alonso, Gandia Blasco, Gerai Soler, Glint, Grassoler, INCLASS, INNOVA, JUNG, Jesús Hurtado, Minotti, Mitsubishi, Monserrat, Neff, Roca, Sigma70, +1
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em integrar o estúdio de um músico e sua residência. Localizada em uma área residencial próxima a Valência, onde as casas vizinhas estão muito próximas umas das outras.
Optou-se por um volume semi-enterrado no pavimento térreo que configura o estúdio de gravação. Um compartimento de concreto dentro de outro compartimento de concreto, com uma acústica cuidadosamente estudada. Este volume divide o térreo no hall de entrada e a área social da casa, aberta para o jardim e a piscina. Este nível é materializado com argamassas de cimento natural, em sua tonalidade cinza, tanto na fachada externa como no piso e na piscina.
Acima deste nível encontra-se um pavimento com a área privativa materializada em argamassas de cal branca. Aparentemente fechada para o entorno, mas com uma cobertura que se abre para os jardins adjacentes. Uma espécie de pátios íntimos onde é possível desfrutar da natureza e do silêncio.