-
Arquitetos: Studio Guilherme Torres
- Área: 1290 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Denilson Machado – MCA Estúdio
Descrição enviada pela equipe de projeto. Adquirida durante a fase final de obras, esta residência no Jardim Europa, em São Paulo, teve poucas e pontuais alterações para acomodar os moradores. No hall de entrada, uma fotografia de Marina Abramovic junto a uma marquesa de Oscar Niemeyer recebe os visitantes e revela o gosto dos proprietários, colecionadores de arte e mobiliário contemporâneos.
Anexo à entrada, o home theater tem clima mais informal, com poltrona Sérgio Rodrigues, contraponto com sofá da Micasa e coffee tables da Vitra. As serigrafias são de Abidiel Vicente para a Galeria Houssein Jarouche. O living se abre completamente para a área de lazer, que tem a luz delicadamente filtrada por uma grande árvore, o que proporcionou manter a todas as paredes de vidro sem cortinas. O living principal tem característica mais intimista, de frente para um jardim vertical assinado por Alex Hanazaki, que enquadra um painel estrategicamente instalado em frente aos vidros exibe fotografias de Billy Name e uma tela de Basquiat.
O tríptico de Regina Silveira, da Luciana Britto Galeria, e os vasos-escultura de Kimi Nii, reforçam a atmosfera artsy do projeto. Na suíte máster o banheiro se abre para o jardim, em mármore estatuário. Opções clássicas e sofisticadas, que realçam o clima sofisticado e despretensioso de toda a residência.