-
Arquitetos: Young Architects
- Área: 358 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Dennis Radermacher
-
Fabricantes: Archicad, Herman Pacific, Johnson & Couzins, Rosenfeld Kidson, Rylock, The Roofing Store, Timaru bluestone
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esteticamente inspirada nos primeiros trabalhos do arquiteto Sir Miles Warren e na arquitetura em Central Otago, a empena envidraçada serve para fortalecer a conexão com a vida ao ar livre, e compor com a madeira e pedra usadas em todas as partes.
A forma de empena simples foi escolhida para a casa, pois era muito usada por Sir Miles e também é a forma de construção dominante em Central Otago.
O revestimento de cedro preto confere às empenas brancas do trabalho de Sir Mile uma estética moderna, ao mesmo tempo em que acentua a simplicidade e a força da forma. Nós nos concentramos na silhueta escura e sem adornos da paisagem urbana, enquanto no lado residencial da casa usamos a forma para emoldurar os espaços de estar, interna e externamente.
O basalto foi usado no paisagismo e na chaminé, ancorando o volume ao terreno onde foi erguido.
O cedro preto é utilizado como película protetora da casa, enquanto a entrada é definida pelo cedro natural mais quente - estética relacionada à madeira natural utilizada nos espaços internos.
Em um terreno muito estreito, a vidraça expansiva concentra-se nos espaços externos, fazendo com que o ambiente pareça maior do que realmente é. As claraboias também foram usadas para chamar a atenção para cima, através do telhado, em vez das superfícies externas.