-
Arquitetos: Desai Chia Architecture
- Área: 2400 ft²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Paul Warchol
-
Fabricantes: Akari Light Sculptures by Isamu Noguchi, Arcadia Custom, AutoDesk, Bulthaup, CEA Design, Cohen, Delta Millworks, Duravit, Flos, Gaggenau, Get Real Surfaces, Home Frefinements, Kallista, Kebony, Liebherr, Madera-Trade, McNeel, Michael Anastassiades, Ortal, Pac-Clad, +4
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes da Casa Ledge nos pediram para projetar um novo lar que ressoasse com a história do Vale de Connecticut, incluindo uma paleta de materiais ecológicos e trabalhasse com o local desafiador em uma grande saliência rochosa. Removemos uma cabana existente que havia sido ampliada sem sucesso por um proprietário anterior. Pudemos reutilizar a fundação da cabana (o que economizou e reduziu o desperdício de construção) e aumentamos a estrutura para simplificar o impacto do volume enquanto expandimos o programa. A nova implantação moveu a casa para mais perto de uma rocha existente - uma "errática glacial" pré-histórica que foi depositada junto com a saliência rochosa centenas de milhares de anos atrás, quando as geleiras formaram as Montanhas Apalaches.
A rocha é uma companheira robusta para a casa e atua como um elemento marcante para as vistas da floresta em declive. A forma da casa foi inspirada nos celeiros indígenas da região, bem como na histórica ponte coberta próxima em West Cornwall. É utilizado um engenhoso sistema estrutural denominado balloon frame, onde as vigas, paredes, revestimento e um padrão de pregos cuidadosamente posicionado permitem que a estrutura funcione como um diafragma unificado, eliminando a necessidade de reforço transversal aparente. Os tetos abobadados internos são volumes abertos acentuados por superfícies planas e limpas.
A sala de estar, a sala de jantar e a cozinha formam o núcleo de um grande corredor que atravessa a casa; o corredor está estrategicamente localizado para aproveitar a vista do vale, da rocha existente e o vento cruzado. O exterior da casa apresenta um revestimento Shou Sugi Ban que fornece um acabamento resistente. Os acabamentos interiores são leves e harmoniosos.
Em uma extremidade está o quarto principal e na outra, dois quartos de hóspedes. Entre eles está o núcleo da casa que permite aos proprietários e seus convidados socializarem em uma área aberta e elevada que se conecta a um terraço arborizado e em direção ao vale, fazendo com que a vida interior e exterior fluam perfeitamente, sem problemas.