-
Arquitetos: Prototype
- Área: 102 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Maíra Acayaba
-
Fabricantes: Archicad, Brastemp, By Kamy, Cinerender, Colormix, Deca, Demargram, Dinoxx, Docol, Electrolux, Fernando Iász, Kasa Velha, Keyshot, Ladrilar, Ldarti, Marcenaria JVS, Mix Vidros, Naia Ceschin, Palimanan, Prototype, +4
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento JMR, que foi desenvolvido para um casal jovem e sem filhos, fica localizado no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Durante a reforma, varanda, cozinha, sala de jantar e sala de estar/TV foram totalmente integradas, alterando o caráter setorizado da planta original.
Múltiplos usos foram pensados para a bancada da cozinha, disposta de maneira protagonista no ambiente unificado. O fogão é posicionado de forma a ser utilizado em ambos lados da bancada, contando com uma única coifa industrial para cooktop e churrasqueira.
Originalmente com três dormitórios, o apartamento teve as áreas íntimas totalmente reprojetadas às necessidades do casal. Um dormitório foi aberto à área social, ampliando o grande espaço de estar/TV.
Dois dormitórios foram unificados em uma única suíte com closet. No banho da suíte, box e bancada ficam separados do dormitório por divisória de vidro canelado e o vaso sanitário fica em ambiente reservado junto a um “jardim”. As cores, preto, branco e verde formam a paleta de cores do apartamento. Os revestimentos, alguns de caráter urbano e industrial, são mesclados a materiais com ar vintage.
Além do projeto de reforma, o escopo do trabalho incluia o desenvolvimento de marcenarias/serralherias e mobiliários originais, além de objetos funcionais e de decoração, possibilitando o diálogo completo entre a construção e sua funcionalidade.