-
Arquitetos: Contacto Atlântico
- Área: 180 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Gonçalo Henriques
Descrição enviada pela equipe de projeto. A famosa e animada Lisboeta Baixa-Chiado, tem um novo espaço para quem quer comer saboroso e saudável, sempre rodeado por um design confortável e elegante: o Restaurante Vegan The Green Affair. Na fachada, um círculo metálico dourado anuncia a singularidade do espaço. Uma vez lá dentro, uma pequena sala forrada com papel de parede tropical e repleta de mesas de madeira clara e cadeiras de ráfia dá ao cliente uma recepção calorosa, mas fresca. Enquanto esperamos ser atendidos, podemos começar a sonhar como refrescar a garganta escolhendo o vinho que teremos durante a agradável refeição, graças a um guarda-roupa de parede / vinho que separa o hall.
Este elemento, curado esteticamente com metal verde escuro e madeira castanho médio, sempre com pormenores dourados, não é apenas um elemento funcional, mas torna-se também um cartão de boas-vindas. Subindo as escadas de madeira natural, encontramos um espaço amplo, com diferentes alturas de tectos e materialidade, criando uma sala dinâmica com uma variedade de ambientes. As mesas em pedra natural verde, as cadeiras de madeira, o sofá de couro escuro, as composições dos espelhos e as luzes douradas vão trazer ao comensal paz interior e espírito de sofisticação. Finalmente, o terceiro espaço: o bar. Para não esquecer a localização do restaurante, esta zona transforma-se numa pequena joalharia que recorda o mais típico toque arquitectónico português.
Aqui podemos encontrar azulejos, detalhes geométricos artesanais em madeira e a pedra mais famosa de Lisboa, o calcário. Em suma, o conceito geral para este espaço busca uma mistura equilibrada de materiais e cores naturais, onde a justaposição dos elementos com cores fortes e texturas suaves cria um ambiente íntimo de conforto e elegância.