-
Arquitetos: Scott Brownrigg
- Área: 2787 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Hundven Clements Photography
-
Fabricantes: DuPont, Amtico, British Gypsum, Delta Balustrades, Formica, Formwise, Pilkington, Schuco, Sika, Solus Ceramics, Ted Todd, Waverley
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos da Scott Brownrigg projetaram a sede da CABI, uma organização sem fins lucrativos que atua aplicando expertise científica para solucionar problemas em agricultura e meio ambiente. Os arquitetos trabalharam em conjunto com gerentes de projeto e consultores da Ridge e Partners LLP (Ridge) para concluir um projeto de baixo consumo de energia que oferece um escritório com dois pavimentos, integrado a um paisagismo experimental, criando um novo espaço colaborativo e flexível de trabalho.
No coração do projeto está o comprometimento da ONG em encorajar a biodiversidade e proteger o meio ambiente. O projeto tem alta eficiência energética com estratégias detalhadas de materiais, orientação solar e estrutura. O projeto também incluí uma seleção cuidadosa de materiais, que irão reduzir o consumo energético e destacar o objetivo de baixo consumo de carbono em sua operação.
Partindo de estratégias passivas de sustentabilidade, o edifício está implantado de modo a minimizar o ganho solar, sentido leste oeste, e proporcionar sombra durante o verão, permitindo receber luz e consequentemente, aquecimento natural durante o inverno.
Concluir a construção em 2020 significa que o edifício sede prenunciou a mudança nas prioridades dos usuários de espaço de escritório que, devido à Covid-19, deram maior importância ao ar puro. Ventilação natural foi um fator chave que conseguiu ser atendido a partir de uma fachada perfurada, que permite o ar frio entrar no edifício durante o dia e noite durante o verão. Esse ar, uma vez aquecido, sobe e é coletado na parte de cima. Durante o inverno o sistema aquece o ar que entra e é encaminhado para dentro do edifício pelo piso.
"Um sistema de luzes alerta os usuários quanto o ar está muito quente ou tem pouco ar puro internamente. Os ocupantes, então, devem abrir suas janelas para aumentar a quantidade de ar fresco internamente. O edifício foi projetado para se apoiar na comunicação e cooperação entre a construção e seus usuários, proporcionando um ambiente natural, saudável e seguro ”, afirma o diretor Ed Hayden.
Localizado em uma área de preservação local, classificada como "Area of Outstanding Natural Beauty", o edifício responde ao seu entorno com uma cobertura visitável, a qual atrai insetos e pássaros, se engajando na biodiversidade. Internamente, o edifício abriga 180 funcionários, muito diferente da situação inicial, um pequeno comitê de pesquisa estabelecido em 1910. Funcionários e visitantes podem acessar uma variedade de comodidades, incluindo um café-restaurante, salas de reuniões e sala de conferências e auditório.
Recentemente nomeado CEO da CABI, Dr. Daniel Elger é um dos primeiros funcionários a se mudar para o novo edifício, que também funciona como um centro para as publicações da CABI. Ele afirma "Estou animado em liderar o grupo de profissionais da nossa sede no Reino Unido, a qual têm trabalhado com colegas do mundo todo, buscando ajudar milhões de pequenos produtores pelo mundo a crescer e driblar os problemas de pestes e doenças."