-
Arquitetos: Diller Scofidio + Renfro
- Área: 6038 m²
- Ano: 2006
-
Fotografias:Iwan Baan, Nic Lehoux
-
Fabricantes: Bendheim, Design Communications, Karas and Karas Glas, Naturally Durable, Oldcastle APG, Pilkington, Sto, Wausau Window and Wall Systems
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Instituto de Arte Contemporânea é o primeiro museu a ser construído em Boston em 100 anos. O edifício de 6038 metros quadrados inclui galerias temporárias e permanentes, um teatro multiuso com 330 lugares, um restaurante, livraria, instalações educacionais e escritórios administrativos. Ele abrange os objetivos competitivos de uma construção cívica dinâmica para programas públicos e um ambiente intimista e contemplativo para apreciar a arte.
O local é delimitado em dois lados pelo Harbor Walk, um caminho público usado como superfície cívica que se estende para formar a arquibancada, se aplaina no palco do teatro e envolve as superfícies do volume, estendendo-se em uma plataforma horizontal que abriga a galeria e a arquibancada. A orla marítima é um grande trunfo para o museu e gera visadas a partir do ambiente interno.
Uma passagem coreografada pelo edifício se relaciona com contexto visual em pequenas doses. Ao entrar, a vista é comprimida sob o teatro, depois escaneada pelo elevador de vidro, usado como pano de fundo variável no teatro, negado inteiramente nas galerias e revelado como um panorama na galeria. A midiateca suspensa sob o balanço edita o contexto da vista, deixando apenas a textura da água. O Instituto de Arte Contemporânea é uma colaboração com Perry Dean Rogers como arquiteto associado.