-
Arquitetos: Dyvik Kahlen
- Área: 200 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Antoine Espinasseau
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta reconversão de um antigo armazém em espaço de habitar/trabalho para um artista plástico e a sua família tem vista para o Antigo Cemitério de Paddington, em Londres. Cinco compartimentos são criados dentro do open space do primeiro piso. Um conjunto contínuo de janelas ao longo das quatro fachadas definem a qualidade deste espaço e estabelecem o ritmo para as novas divisões, que preservam a sensação de luminosidade e a generosidade existentes.
A sala principal está organizada em torno de uma grande escadaria central, que sobe desde a entrada no piso térreo. Num lado, grandes portas duplas, que replicam a sequência das janelas, levam a três quartos de dormir. Do outro lado, uma série de colunas define a transição para a zona de estar, bem como o acesso a uma casa-de-banho e uma despensa. Duas portas de correr dispostas ao longo desta partição permitem fechar ou abrir estes compartimentos para o espaço central.
A ideia foi a de criar uma sequência de espaços de diferentes dimensões que, a partir da sua relação imediata e de grandes portas, permitissem que a luz e as vistas atravessassem toda a casa, mas que, ao mesmo tempo, oferecessem momentos de intimidade num armazém de outra forma cru e amplo.