-
Arquitetos: Guz Architects
- Área: 1425 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Patrick Bingham-Hall
-
Fabricantes: AutoDesk, Door Entry IP, Lummel GmBH & Co.KG, Solar Strategies, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. Duas casas em um impressionante promontório em Jersey, Reino Unido. Jersey é uma pequena ilha na costa norte da França. O terreno está, portanto, em uma bela elevação natural coberta de urze e tojo nativos, sendo muito ventoso e exposto para permitir o crescimento de árvores.
Nossa filosofia de projeto para as 2 casas foi integrá-las ao promontório existente para minimizar o impacto, especialmente quando vistas de cima. Para conseguir isso, as casas "crescem" fora do terreno inclinado com jardins no telhado. Os volumes da sala de estar principal possuem telhados curvos inclinados com células fotovoltaicas integradas.
Para a casa principal, o volume está ligado ao terreno inclinado em ambas as extremidades para encerrar um pátio protegido voltado ao sul que contém uma piscina natural filtrada por juncos e plantas em vez de um sistema de cloro convencional.
A casa está revestida de uma pedra/ardósia também do Reino Unido. Essa pedra tem um toque de terra que ajuda a conectar os volumes ao promontório. As casas foram projetadas para serem sustentáveis desde o início, com altos níveis de isolamento, aquecimento usando bombas de calor de fonte de ar e células fotovoltaicas com 'powerwalls' Tesla para fornecer armazenamento elétrico para que a casa possa existir fora da rede de energia convencional.