-
Arquitetos: Studio A4
- Área: 300 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Tamás Bujnovszky
-
Fabricantes: EQUITONE, GRAPHISOFT, Isover, Knauf, Mitsubishi, PREFA, SCHAKO, Salda, Schüco, Sto, Tubadzin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Zamárdi é uma vila na Hungria, com uma população de 2.000 habitantes às margens do Lago Balaton, o maior lago da Europa Central. Este edifício é um investimento do governo local e construído para a comunidade, que estará aberto ao público durante todo o ano. Nas férias de verão funciona como sala de exposições e também como buffet no térreo e primeiro pavimento.
A partir do terraço do edifício do Lago Balaton há uma vista agradável, da praia e dos campos de ténis próximos. Durante a baixa temporada (primavera, outono e inverno), a instalação aquecida e resfriada fica aberta para uso da comunidade local. O edifício acomoda espaços de reuniões e espaços menores, bem como concertos e exposições. Desde a década de 1950, a área de Balaton tem sido um campo de inovações arquitetônicas (instalações portuárias, restaurantes, etc.) no que se refere ao uso de materiais, forma e função.
Esta tradição é continuada por THE ZAM, no que diz respeito a sua massa em forma de bolha a invólucro e artefatos de metal.