-
Arquitetos: Hassell, OMA
- Ano: 2020
-
Fotografias:Peter Bennetts, courtesy of Hassell + OMA
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu foi concebido como uma "coleção de histórias" sobre a diversidade, a rica história e a cultura contemporânea da Austrália Ocidental. Edifícios históricos e novos volumes foram conectados de forma a oferecer uma variedade de possibilidades de curadoria. Além disso, foi criada a "Sala da Cidade", protegida ao ar livre, para abrigar programas culturais públicos e atividades diárias, incluindo um festival cultural de nove dias celebrando sua abertura.
O novo Museu será um lugar onde a comunidade local e visitantes de todo o mundo podem se reunir em uma diversidade de experiências culturais. O local possui espaços adicionais para exposições e eventos, capacidade para shows itinerantes nacionais e internacionais, e novas oportunidades de varejo e restaurantes.
Duas circulações que se cruzam - uma vertical e outra horizontal - conectam os edifícios históricos restaurados e as novas estruturas, enquanto oferecem diferentes rotas às experiências do Museu. A "Sala da Cidade" no centro do projeto é um espaço cívico para uma variedade de atividades e exposições, utilizado pelo Museu, instituições culturais próximas e o público.
As antigas e novas estruturas incorporam a rica história arquitetônica e cultural do estado e oferecem espaços para compartilhar histórias para públicos locais e internacional. Os visitantes podem se reunir neste espaço para atividades que moldam a cultura contemporânea do estado.