-
Arquitetos: Ângela Roldão Arquitetura
- Área: 192 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Jomar Bragança
-
Fabricantes: Abatjour de Arte, Amilcar de Castro, Daniel Mansur, Fernando Lucchesi, Inne Móveis, JR Móveis, Marie Camile, Mharmaros, Micheliny Martins Móveis, Miguel Aun, Niura Bellavinha, Persianas e Idéias, Templuz, Vallveé
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um condomínio fechado no distrito de Casa Branca, Brumadinho, vizinho ao Inhotim, muito próximo a Belo Horizonte. A região faz parte do Parque do Rola Moça, uma enorme área de reserva natural, tombada, cheia de rios, cachoeiras e trilhas. A planta, sucinta, sem espaços perdidos, dá uma impressão de uma construção muito maior do que realmente é.
Desejo de um cliente que adotou um estilo de vida minimalista e que ama jardinagem, natureza e é músico amador, adora tocar bateria! Demorou-se uma vida para implantar a casa, pequena, para se poupar o máximo possível das árvores e vegetação existentes! Uma construção rápida, que foi feita com equipe reduzida. Quase uma construção seca. Importantíssimo o cálculo que viabilizou uma estrutura cheia de balanços, que confere leveza à construção. A casa é composta por dois módulos de 6x12m (tamanho máximo da barra de aço), um módulo de 3x12m, mais a varanda, de maneira a não desperdiçar material.
Aço é vendido por quilo. A Casa de Vidro é uma construção simples. Estrutura metálica, esquadrias de alumínio, vidros, fechamentos em concreto aparente, piso de tecnocimento e porcelanato nos banheiros, definem o espaço e captam a paisagem ao redor, no seu esplendor. É quase uma casa na árvore!