Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma deste apartamento no Vietnã traz traços industriais para dentro de um espaço inovador. O pé direito alto foi a solução para a reforma do mezanino, sem precisar remover nenhum obstáculo, enquanto o corredor se conecta fluidamente permitindo uma série de vistas panorâmicas.
O proprietário é uma pessoa bastante artística, de modo que a extravagante assinatura do "roqueiro boêmio" precisou ser transmitida no projeto, aparecendo nos materiais, como nas paredes de concreto, de tijolos e nos elementos metálicos. Em um primeiro relance, o projeto parece ser um reduto de um astro de rock, ou até uma galeria de arte, porém, na prática, é somente a casa de um simpatizante romântico.
O proprietário afirma que "esta é uma casa para relaxar, é possível perceber que em todos os cantos há romance, então, basta escolhera a um lugar onde você queira ficar e se preparar para imergir em sonhos e maravilhas emocionais".
O apartamento fica no 33º pavimento de um edifício, o que representou um desafio para o projeto, já que os elementos metálicos tinham comprimento e altura além do tamanho permitido pelo serviço de guincho, dificultando sua instalação. Para resolver este desafio, o sistema metálico foi partido de forma otimizada, buscando ter o mínimo possível de juntas. Esse esforço ajuda a criar a linguagem do projeto, e portanto, sua identidade emocional.
Mais de 2/3 da área reformada é uma área de relaxamento e lazer. Apesar disso, o projeto se esforça em organizar funcionalmente os espaços: somando à confortável área de estar, há dois dormitórios para crianças, ou amigos que vem visitar. O morador é solteiro atualmente, mas aponta que "é hora de sonhar com a casa cheia e bebês", uma ideia que traz maturidade para a casa, colocando em cheque a identidade boêmia e romântica atual.