-
Arquitetos: KPF
- Área: 24000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Tim Griffith
-
Fabricantes: EQUITONE, Campolonghi, China Southern Glass, MetalPlas, PPG, Quarella, Stone Source
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Edifício 18 Robinson sintetiza as condições únicas que definem o contexto urbano, ambiental e cultural de Cingapura contemporânea, resultando em uma torre de escritórios boutique, sustentável e assinada.
Localizado na extremidade da intersecção em forma de V da Market Street com a Robinson Road, o edifício aproveita a forma única do terreno através dos elementos equilibrados da torre. Dois volumes primários, uma torre de escritórios envidraçada pairando e um térreo comercial, compõem os principais elementos do edifício. Mantendo a política de Cingapura de Substituição da Área de Paisagem, o Edifício 18 Robinson oferece espaço verde acessível ao público que é equivalente à área do terreno. Um térreo paisagístico e um Sky Garden na cobertura contemplam árvores, ventilação natural e vistas de toda a cidade.
O térreo é elevado acima da rua, aumentando a amplitude e a continuidade a partir da entrada ao nível do solo no jardim do átrio. O átrio forma o núcleo ao redor do qual estão organizados o lobby do escritório, o comércio e a F&B. As janelas urbanas de frente para a Robinson Road expõem os comerciantes e a atividade interna, enquanto a materialidade do térreo e o design facetado formam uma relação contextual com a forma angular do telhado e a terracota de Lau Pa Sat.
Os 20 pavimentos de escritórios estendem-se elegantemente acima do térreo, maximizando a altura do edifício e a vista da marina. A composição angular da torre serve para aumentar o acesso à luz natural, mitigar as vistas diretas para as torres adjacentes e refletir a luz para criar um ícone parecido com uma jóia para Cingapura.